segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Os Melhores Discos (16)

O grupo inglês de rock progressivo Pink Floyd tem sua vez aqui. The Dark Side Of The Moon (Harvest/EMI, 1973) é um dos discos mais incríveis que já tive oportunidade de ouvir. Ainda mais para os padrões da época. A entrada de Roger Waters como compositor levaram a banda a um lugar inimaginável. As músicas são bastante revolucionárias e marcantes. O uso de efeitos, coral, metais somados ao talento da banda como músicos competentes faz deste um dos melhores discos da história.


Imagino a revolução que eles fizeram no início dos anos 1970. Se hoje em dia esse disco soa moderno, queria ter visto a reação das pessoas na época.
Só ouvindo para saber.

Também recomendo o DVD da série "Classic Albums" com o making of do disco. O DVD é um documentário produzido em 2003 (30 anos após o lançamento do álbum) contendo entrevistas com David Gilmour, Roger Waters, Nick Manson, Richard Wright, Alan Parsons (engenheiro de som) e mais pessoas ligadas ao trabalho, contando como tudo foi feito, as idéias que tiveram, como puseram em prática, além de imagens raras.


3 comentários:

Acéfala disse...

E mais uma vez eu não conheço muito, né? Rs... Mas essa banda pelo menos já ouvi falar, E MUITO! Eu já te disse que vc deveria ter uma coluna em uma revista de crítica musical?

Gustavo :: ovatsuG disse...

Já, já... E eu já disse que tu é louca?

carlos miranda (betomelodia) disse...

realmente uma opinião como a que sempre expressei.
como intérprete de mpb, tenho the dark side of the moon como uma fonte de inspiração para mim, apesar de meus 61 anos.
ótimo, seu blog. parabéns