terça-feira, 5 de agosto de 2008

Os melhores discos (23)

Seria possível fazer uma homenagem a Chico Buarque e não cair na mesmice? Será que alguém conseguiria regravar clássicos do seu cancioneiro mesclados a músicas menos conhecidas ou mesmo nem gravadas em discos de carreira por ele?
A resposta para todas as perguntas é SIM! E quem conseguiu fazer isso (e mais ainda) foram Mônica Salmaso com o Grupo Pau Brasil Nelson Ayres (piano), Paulo Bellinati (violões), Teco Cardoso (sax e flautas), Ricardo Mosca (bateria) e Rodolfo Stroeter (baixo e produtor do CD).

Noites de Gala, Samba Na Rua (Biscoito Fino, 2007) é uma obra-prima: não precisa de muitos comentários pois está muito acima de muita coisa que já foi e será produzida. Um capricho e luxo que só ouvindo para saber.
Não bastasse a qualidade do disco, um espetáculo inenarrável ao vivo com a inclusão de Flor da Idade, Pulo do Gato e Modinha do Pau Brasil, estas duas últimas do Grupo Pau Brasil. Apresentação simples e emocionante desde o início até o final bastante criativo com uma interação poucas vezes vista num show de uma cantora.
O registro do show foi feito em DVD em março deste ano e lançado recentemente pela gravadora. Uma excelente oportunidade para quem não presenciou ao vivo ou ainda para guardar de recordação uma noite inesquecível e emocionante.
Mais um disco que se deve, obrigatoriamente, ser ouvido!

Nenhum comentário: