quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Os Melhores Discos - Melhores de 2008

2008 foi um ano bastante produtivo para a música brasileira. Alguns lançamentos desse ano podem ser considerados os melhores, ao menos por mim.
Vamos por ordem de lançamento (ou de conhecimento por minha parte):


Lenine - Labiata (Universal): Depois de "Olho de Peixe", Labiata é o melhor disco de Lenine. Completo, ele aborda desde temas românticos a reflexões sobre as conseqüências da ignorância do ser humano no planeta. O disco ainda conta com o pessoal dA Parede, Quinteto de Cordas da Paraíba, China, Arnaldo Antunes e os três filhos de Lenine (João, Bernardo e Bruno). Os músicos da banda que acompanha Lenine há algum tempo formam uma poderosíssima aliança, transpondo a energia de um show ao vivo para o CD. Dentre os parceiros de composição estão Lula Queiroga, Bráulio Tavares, Ivan Santos, Dudu Falcão, Carlos Rennó, Arnaldo Antunes, Paulo César Pinheiro e Chico Science (numa parceria póstuma, Lenine musicou uma letra inédita de Chico).
As 10.000 primeiras cópias do discos saíram no formato digipack e ainda foi lançado em vinil (com um preço bastante salgado). O "galego" ainda lançou um pen-drive personalizado com vídeos, textos e fotos de divulgação, que era vendido nos shows - diga-se de passagem, excelentes shows.



Pedro Luís e A Parede - Ponto Enredo (EMI): Produzido por Lenine, o disco mais recente de PLAP tem um jeitão diferente de tudo o que foi feito pelo grupo até então. A mistura de ritmos, sempre com a cara dA Parede, é o grande diferencial deste disco. Apesar do título, não é um disco de puro samba, apesar de este ser o elemento-chave para as canções.
Dentre as participações, temos Lenine (que além de produzir, fez vocal em todas as faixas), Zeca Pagodinho e Roberta Sá.



Anna Luisa - Girando (Universal): Terceiro disco da carreira da cantora Anna Luisa é um presente aos ouvidos! Músicas inéditas e regravações maravilhosas, com um time de músicos de primeira, faz de Girando um disco especial. Anna Luisa assina 4 das 12 canções do álbum que conta, nas composições, com gente como Edu Krieger, Rodrigo Maranhão, Erasmo e Roberto Carlos, Gilberto Gil, o pessoal dos Novos Baianos (Galvão, Pepeu e Moraes) e Edu Lobo, que participa na faixa de encerramento, No Cordão da Saideira.
Destaque para Seu Moço, Pedido Ao Tempo, Cachaça Mecânica, Os Pingo da Chuva, Bailarina do Mar e No Cordão da Saideira.

4 comentários:

Naíza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Naíza disse...

Que fino gosto! Com ctz esses 3 cds estão na minha nata! HAUSUhas Engraçado, não conheço qse ngm q conhece Anna Luisa. E Mônica Salmaso aí embaixo tb!!
Você é meu vizinho no last.fm. Vi sua foto com Roberta Sá e enlouqueci, né? Aí, achei teu blog tb.

Só soube do show dela em Recife depois q aconteceu, se não teria feito um esforço pra ir... Sou mtu louca por uma show dela! :~~~
[Depressão depois q soube q teve aqui em Recife... bem pertinho! :~ ]

Enfim... Gostei do blog!

;]

beto melodia disse...

olá, gustavo...
após oito meses de ausência, estou de volta...
parabéns por seu espaço, está ótimo...

beijos em seu coração...

Maddie disse...

Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you about a broken link on your site. Please email me back and I would be happy to point them out to you.

Thanks!

Madison
maddie0147@gmail.com