sábado, 2 de agosto de 2008

Os Melhores Discos (22)

Para acabar com qualquer tipo de mal-entendido que possa ter sido causado pelas minhas considerações acerca do novo CD/show de Maria Rita, dedicarei esse post a ela.No ano de 2003 vimos "nascer" uma nova diva da MPB, que trazia um disco maravilhoso, repleto de novidades e de regravações de uma forma bastante sofisticada e ao mesmo tempo simples de se ouvir.
O disco passa por vários estilos, épocas e compositores, tendo direito a uma faixa de abertura (A Festa) com letra feita exclusivamente pra Maria Rita pelo grande Milton Nascimento, que já havia gravado, de forma instrumental, contando apenas com algumas vocalizações a música sob o título "La Bamba" em seu álbum de 1988, Miltons.
Novos compositores como Marcelo Camelo (autor de 3 canções do álbum) e Cláudio Lins estiveram ao lado de "monstros" da música como o próprio Milton, Lenine e Rita Lee, esta última em parcerias com Luiz Sérgio (Agora Só Falta Você) e Zélia Duncan (Pagu).
O DVD também é fascinante e conta com uma entrevista bem interessante.

5 comentários:

Anônimo disse...

Gus,

Uma delícia ler o seu blog. Sério mesmo: vc é conciso, fala sobre música e não cai em papo chato. =]

Qto à Maria Rita... nunca gostei mto dela não, mas acaba sempre a ouvindo por aí ou aqui no meu computador mesmo. Agora, esse cd de "samba" é o uó, não é???
E pensar na versão dela de "Novo Amor". Melhor nem comparar com a da Roberta.

=]

bjos

ps: nossa, adorei o fato de vc ser eclético!!! Tem de td aqui. Até música indie, hehehe.

carlos miranda (betomelodia) disse...

oi, gustavo.

sempre passando dem deixar rastros por seus espaços, mais uma vez lhe parabenizo por seu trabalho.

muita objetividade em suas palavras e um excelente, amplo gosto musical.

abraços

carlos miranda (betomelodia) disse...

...e, gustavo, seu blog está indicado aos meus visitantes.

...mais um abraço

Gustavo :: ovatsuG disse...

Obrigado pela visita de todos! Deixei um pouco de lado o blog, mas estou querendo voltar com tudo. Podem visitar meus outros blogs também! É só olhar no meu perfil Blogger que lá tem todos os links.
Abraços!

Luana disse...

Apesar de gostar da voz, maria rita pouco me emociona. Soa como se ela tivesse uma técnica perfeita, a selecão de músicas criteriosa, mas falta paixão...