domingo, 8 de abril de 2007

Alguém perguntou se você queria crescer? A mim, não...

O texto a seguir está sendo repostado aqui, pois tem um valor sentimental grande pra mim. Foi baseado num recado recebido de Bellíssima (Isabella) pelo Orkut:


Por que não há votação pra saber quem quer crescer?

Por que somos obrigados a mudar tão drasticamente de comportamento/ pensamento?

Por que não podemos falar o que pensamos ou sentimos de forma natural?

O tempo passa... Amadurecemos... Passamos a enxergar a vida sob outras perspectivas.

Entramos – infelizmente – na vida adulta. Sem escolha. Sem saída.

Nos cabe acostumar e aceitar isso...

Já diziam: “É preciso saber viver”. Sim. Não duvido. Mas é muito difícil!

Seria tão bom permanecer com nossos 15 anos (ou menos): sem maiores preocupações e/ou responsabilidades.

Somos adultos.

E agora?

Não encontramos mais os velhos amigos (principalmente aqueles com quem mais conversávamos, discutíamos, brigávamos...).

O tempo parece cada vez passar mais rápido. De repente nos damos conta que, muitas vezes não aproveitamos ou poderíamos – e devíamos – ter aproveitado.

Pra que crescer?

Perdemos a inocência, a ilusão, muitos amigos.

Embora saiba que meus verdadeiros amigos me amam assim como eu a eles, a distância e nossas atuais ocupações não nos permitem mais tanto contato. Pena...

Mas, seguimos vivendo e sonhando, afinal de contas, “sonhos não envelhecem”.

3 comentários:

bárbara disse...

Danousse?
Pra mim também ninguém perguntou?


O povo não sabe nem brincar...

Acéfala disse...

Meu penseiro!
Quando eu criar coragem, posto o texto que originou tudo isso!
Você tem um jeito especial com as palavras...
Aproveite-o ainda mais!

Thiago disse...

A Bela é uma figura mesmo...
Fico feliz pelo seu blog novo amigão!
Em breve(sempre em breve, hehehe) o incorreto estará de novo na ativa, aí a gente troca umas figurinhas...
Eu lembro desse texto...