quinta-feira, 26 de abril de 2007

Chico Buarque

Há algum tempo tento escrever algo mais interessante por aqui, mas não consigo.
Será que a fonte secou? Ou será apenas um momento passageiro?
Não sei...
Mas, se é pra atualizar, melhor que seja com algo que realmente valha! E esse senhor, como vale a pena!

22 de abril de 2007.
19:30.
Entra no palco do Teatro Guararapes um dos meus maiores ídolos com 'Voltei a cantar' de Lamartine Babo. Emoção à flor da pele.
Apesar dos gritos histéricos, dos aplausos fora de hora e do ridículo de ver aquelas mulheres subindo ao palco para chegar junto dele, o show foi mágico!
O conjunto da obra estava perfeito: excelentes músicos, nada de canções de contexto político ou músicas comerciais, apesar de alguns "hits" como 'Morena de Angola' e 'João e Maria'. Crônicas e canções de amor.
A cada música executada uma emoção diferente.
Sei que agora posso dizer que estou realizado por ter presenciado um concerto ao vivo do maior letrista que a música brasileira já possuiu.
Foram as quase 2 horas que jamais esquecerei.

3 comentários:

Acéfala disse...

O ministério da saúde adverte: fazer inveja aos amigos prejudica seu desempenho nessa vida que já não é fácil!
=]

Linhas do desassossego disse...

Você conseguiu me fazer inveja por ter ido ao show do Chico!!!!

sente-se bem por isso?

gostei dos seus poemas!

abração.

principesca disse...

Olá! Primeiro: obrigada pela visita. Segundo: o Sambandonalama é um blog meio largado, eu posto mais mesmo é no perolasaosporcos, sobre a qualidade de ambos, não tenho opinião formada... Terceiro: mais um gosto musical em comum, dispensável dizer que se eu tivesse ido no show do Chico aqui em Curitiba, seria uma das mulheres subindo no palco.
Abraço e obrigada de novo, vou ler seus arquivos quando der mais tempo.